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Principais desafios na gestão de ILPIs e como um sistema de gestão pode ajudar

Gerenciar um negócio não é tarefa fácil. Ainda mais quando falamos de uma instituição voltada para o atendimento de pessoas idosas. Certamente a humanização é indispensável, afinal, quando se trata de cuidar de pessoas é muito importante ter uma estratégia voltada para elas. 

Mas, para aplicar isso no dia a dia é preciso enfrentar alguns desafios. E é sobre isso que falaremos, como superar as dificuldades de gerenciar uma Instituição de Longa Permanência para Idosos e manter um atendimento humanizado, tanto para os hóspedes como para seus familiares. Vamos falar primeiro sobre os desafios e porque o uso da tecnologia certa faz toda a diferença na hora de enfrentá-los.

1. Demandas

Gerenciar significa olhar para todas as suas demandas do dia a dia, organizá-las e ter o controle durante toda a sua execução. Mas, para manter esse ciclo funcionando de maneira eficiente é preciso o apoio da tecnologia. Afinal, executar manualmente aumenta as chances de erros humanos e de você não dar conta de tudo. 

Por isso, a gestão de demandas é um desafio, porque ela dita a sua eficiência e, consequentemente, o ganho ou a perda da sua produtividade.  

Inclusive, um dos benefícios do uso da tecnologia é ter acesso a indicadores de desempenho que analisam a performance da sua ILPI. 

2. Hóspedes 

Outro fator importante que podemos definir como um desafio é a gestão de hóspedes. Desde o primeiro dia ao chegar na Instituição até desenvolver uma rotina, todo esse processo precisa ser gerenciado. Informações pessoais, horários, dia a dia, necessidades especiais e até o bem-estar do hóspede precisam ser gerenciados com cuidado. 

Imagine se todas essas informações não fossem armazenadas em um sistema seguro, prático e tecnológico? É bem provável que você atenderia bem menos pessoas e teria mais dificuldades de satisfazer os hóspedes e familiares, pois a eficiência do seu atendimento seria prejudicada. 

Por este motivo, se você quer escalar o seu negócio sem perder a satisfação dos seus clientes, é indispensável o uso de uma solução que auxilie a sua gestão por completo. Até porque, quanto mais tecnologia mais tempo para você atender melhor seus hóspedes e criar uma relação mais próxima e satisfatória com eles. 

3. Colaboradores 

Nesta parte vamos falar da gestão do dia a dia dos seus colaboradores. Oferecer um ambiente tecnológico é uma forma de potencializar o desempenho da sua equipe. Com mais recursos eles trabalham mais rápido e melhor, atendendo mais hóspedes e ganhando agilidade na execução das suas tarefas. Além disso, você pode ter uma equipe mais enxuta, diminuindo os custos da sua folha de pagamentos. Com um sistema de gestão sua equipe ganhará funcionalidades como:

  • Estoque de medicamentos e produtos 
  • Inventário
  • Agenda
  • Prontuário Eletrônico 
  • Assinatura Digital 
  • Alertas e muito mais 

Aproveite e veja também as 6 vantagens de ter um software de gestão para ILPI.

4. Fornecedores 

Estamos concluindo os desafios de gerenciar uma ILPI, e os fornecedores são parte deste assunto. Afinal, uma das formas de ter uma boa organização dos pedidos e entregas dos seus fornecedores é tendo uma visão geral de todo o seu negócio. Esta é mais uma razão para trabalhar com um sistema de gestão que mantém seu dia a dia em ordem, refletindo nas suas parcerias externas. Quanto mais automatizada a sua rotina, mais tempo para investir tempo com as pessoas, sejam elas parte da sua ILPI internamente ou externamente. 

5. Financeiro 

Por fim, a gestão financeira é mais um desafio muito importante para gestores de ILPI – como em outros negócios. Por isso, ter ferramentas que ajudam a visualizar melhor o seu desempenho, entradas e saídas, custos, perdas, lucratividade, enfim, tudo que você precisa para ter uma gestão eficiente e rentável. 

Inclusive, você pode falar com a gente e conhecer todos os benefícios do nosso sistema para  a sua gestão. Entre eles um módulo exclusivo para controlar o seu financeiro. 

Agora, com esses cinco desafios você já deve ter notado que a tecnologia tem um papel fundamental no cumprimento das suas tarefas, gerando uma rotina mais produtiva e um dia a dia mais eficiente. O resultado já deu para imaginar, não é mesmo? Mais agilidade nos seus processos, hóspedes, familiares e colaboradores mais satisfeitos e mais oportunidades de crescimento para o seu negócio. 

Invista no que dá retorno para você. Conheça nosso sistema de gestão para a sua ILPI e enfrente todos os seus desafios com o apoio da tecnologia.