Conheça os 5 indicadores de desempenho que devem ser analisados com frequência em sua ILPI

Fazer regularmente a análise de desempenho de um negócio é um dos pilares do sucesso. Isso porque, por meio das informações obtidas, é possível avaliar pontos fortes, fracos e gerenciar novas estratégias com mais assertividade. E para a gestão de ILPI’s não poderia ser diferente. Um setor que tem crescido no país e, consequentemente, percebe a necessidade de agregar novos recursos para manter as instituições ativas e com serviços cada vez melhores. Por este motivo, vamos falar sobre algumas vantagens de usar os indicadores de desempenho como parte da estratégia de gestores de ILPI. Continue a leitura para saber quais são os mais relevantes.

1. Lucratividade

A lucratividade é uma das formas mais claras de medir se um negócio está indo bem. E nada melhor do que contar com recursos inteligentes que facilitam essa análise. Se você possuir os dados certos para fazer essa análise, poderá até mesmo acessar históricos importantes. Nessa avaliação, busque conferir como a empresa se comportou em períodos anteriores, além de avaliar investimento e retorno. 

Nos casos de ILPI’s, os números podem apontar o crescimento da rentabilidade, mas, também, são recursos essenciais para entender se o serviço está sendo aprovado pelas pessoas. A satisfação dos familiares, a harmonia no dia a dia entre profissionais e hóspedes, entre outros indicadores são cruciais. 

2. Produtividade

Outra facilidade de trabalhar com indicadores de desempenho é o dia a dia de trabalho. Operando a partir de informações sobre a rotina em geral, você consegue descobrir gargalos e corrigi-los. Se isso for feito a partir de uma ferramenta específica, a prática resulta em muito mais produtividade para a equipe. Isso porque se leva em conta o fácil acesso a informações e a diminuição do trabalho manual. 

O acesso a essas inovações permite um trabalho focado no crescimento, possibilitando que os profissionais foquem em ações mais estratégicas. Enquanto isso, as tarefas repetitivas são automatizadas através de um sistema, por exemplo. Por isso, para avaliar se a solução que você está usando é realmente eficiente, use a produtividade como fator de decisão. 

3. Capacidade

Quando falamos em soluções tecnológicas significa aumentar a capacidade de uma equipe e, consequentemente, os resultados de um negócio. Em uma ILPI, por exemplo, contar com um software de gestão permite que a empresa tenha funcionalidades para planejamento de estratégias de crescimento, além de facilitar o dia a dia gerando um melhor atendimento, ampliando o número de pessoas hospedadas e a satisfação delas. 

Ou seja, um sistema é como um trampolim que impulsiona a capacidade do negócio crescer em números e em qualidade de serviço. Um fator extremamente relevante para avaliar o desempenho da empresa.

4. Satisfação dos hóspedes

Como já citado anteriormente, a satisfação dos hóspedes é um indicador de desempenho que não pode estar fora do seu radar. Essa avaliação pode ser feita de diversas formas. Em uma ferramenta de gestão, é possível enviar uma pesquisa de NPS como pop-up ou até formulários com perguntas mais elaboradas via e-mail. 

Mas uma coisa é certa: se uma equipe tem ferramentas eficientes para transformar a execução repetitiva em um trabalho automatizado, consequentemente, terá mais tempo para se dedicar ao contato humano. 

A atenção aos hóspedes e seus familiares, a apresentação para as pessoas que estão chegando, o cuidado mais próximo nos atendimento… entre outras ações que só são possíveis quando o profissional tem tempo para se dedicar a ela – tempo economizado pelo uso de tecnologia. Portanto, quanto mais tecnologia para o trabalho operacional mais qualidade para o trabalho humano. A consequência disso? Indicações da sua empresa para amigos e marketing espontâneo sobre a sua ILPI. É só vantagens!

5. Desempenho de colaboradores

Por fim, como mencionado em outros momentos, existem tarefas que só pessoas podem fazer por outras pessoas. Para isso, elas precisam de tempo, e para ter tempo precisam que outras atividades aconteçam de maneira eficiente. Enquanto isso, elas podem se dedicar ao atendimento humano ou outras atividades que visam o aperfeiçoamento da empresa como um todo. E contar com um software de gestão torna essa realidade possível. 

Conheça o Gerifácil: um sistema completo para fazer a gestão automatizada de ILPI’s e Home Care 

Bom, se você chegou até aqui é porque está comprometido em encontrar maneiras de fazer a sua ILPI evoluir. Seja aumentando os lucros, a produtividade ou a satisfação dos clientes e hóspedes. E esse é o primeiro passo! 

O Gerifácil foi desenvolvido exatamente para isso: estreitar a sua jornada em direção a uma rotina menos burocrática e mais inteligente. Imagine trabalhar com produtos projetados para suportar grandes volumes de transações, em regime de trabalho de 24 horas? Com todas as funcionalidades disponíveis durante os sete dias da semana e com com garantia de absoluta confiabilidade, estabilidade, integridade de dados e alta eficiência computacional? 

Sim, tudo isso pode se tornar realidade. E diante de tantos cases de sucesso ao longo da trajetória do Gerifácil, afirmamos que é quase impossível o desempenho de uma equipe não desenvolver com os recursos disponíveis. Confira os principais:

  • controle de estoque de medicamentos e produtos;
  • acesso a ficha cadastral em poucos cliques;
  • possibilidade de registrar prescrição médica;
  • gerenciamento do corpo clínico
  • gestão financeira completa; 
  • visão geral da agenda;

Essas são somente algumas das atividades que você pode automatizar ao implementar o Gerifácil. Os usuários são ilimitados e o suporte técnico é 100% humanizado. Também é possível usufruir de treinamentos, atualizações constantes e acessar o sistema da plataforma que preferir.Aumente os resultados, melhore a performance do time e tenha todos os dados importantes integrados e centralizados. Conheça mais sobre o Gerifácil agora mesmo! Clique aqui e cadastre-se.